Presente na Escola

Como posso acessar o relatório de frequência?

O relatório de frequência está disponível pelo aplicativo Power BI e pode ser acessado por todos os gestores através do e-mail @educacao.

Com que frequência os relatórios de frequência são disponibilizados?

Os relatórios são disponibilizados diariamente.

Quem pode acessar os relatórios de frequência?

O relatório está disponível nos perfis escola, NRE e no grupo SEED.

Quais informações estão disponíveis nos relatórios de frequência?

Em todas as versões do relatório -  escola, NRE e SEED - está disponível o objetivo de frequência do mês (mínimo de 85%), a média de frequência acumulada e frequência do dia anterior. Na versão escola estará listado os 20 alunos mais faltosos nos últimos 5 dias.

Quais são os tipos de relatórios de frequência disponíveis?

Temos disponível o relatório, por escola, por NRE, por macrorregião e o relatório geral com todos os NRE.

Como foi definido o objetivo de frequência (cálculo) ?

Nota Técnica:

OBJETIVO DE FREQUÊNCIA DO MÊS: Gerada automaticamente a partir do percentual de frequência consolidado do mês anterior (consultar FAQ).

MÉDIA DE FREQUÊNCIA ATÉ O MOMENTO: Percentual de alunos com presença acumulada no mês.

FREQUÊNCIA (DO DIA): Percentual de Alunos com presença no período. Para efeito de cálculo, é considerado 1 registro de frequência por matrícula, por dia.

% DE LANÇAMENTOS (ALUNOS): Percentual de Turmas do turno com lançamento, com ao menos 1 registro de frequência em cada dia do período

Como é feito o cálculo da meta acumulada?

OBJETIVO DE FREQUÊNCIA DO MÊS: Gerada automaticamente a partir do percentual de frequência consolidado do mês anterior.

Como é feito o cálculo da porcentagem de lançamento de alunos?

Como são definidos os alunos mais faltosos? (eles são referentes à qual período?)

São listados os alunos mais faltosos no últimos 5 dias, o critério de desempate é o total de faltas acumuladas e depois a idade.

Em qual aula do dia é contabilizada a frequência do aluno?

É utilizado o registro da primeira aula do dia com registro de frequência.

Com que frequência o professor deve lançar a frequência dos alunos no RCO?

O ideal é que a frequência seja lançada diariamente de modo a subsidiar o relatório, agilizando a identificação de casos de infrequência e a tomada das ações de combate à evasão. Para facilitar o lançamento, disponibilizamos o aplicativo Escola Paraná Professores, que pode ser utilizado de modo off-line pelo docente em um dispositivo móvel.

É necessário estar conectado na internet para fazer o lançamento de frequência?

O lançamento pode ser realizado de modo off-line pelo aplicativo Escola Paraná Professores, a conexão só é necessária para o envio dos registros. Caso o lançamento seja realizado pela plataforma web, é necessária a conexão à internet.

De quem é a responsabilidade do lançamento de frequência no RCO?

A frequência é lançada no sistema pelo professor, com o acompanhamento da equipe pedagógica da escola.